*** Dez razões para contratar! ***

*** Dez razões para contratar! ***


*Texto: Assessoria BioFilmes


Por que Eduardo Peres?

Clique e confira os dez argumentos determinantes!

Eduardo Peres é um palestrante com amplo e notório repertório de conhecimento. Membro Honorário do Instituto de Psicologia da USP, seus estudos têm nível acadêmico e suas apresentações não se resumem a coletâneas de rápidas frases pesquisadas, como infelizmente é comum neste mercado de palestras com abordagens de entretenimento artístico.

Estudos aprofundados nas áreas de administração, economia e filosofia se unem a um variado repertório de temas como tendências de mercado, comportamento profissional, transformações do cenário corporativo e psicologia do comportamento motivacional.

Especializou-se em técnicas avançadas de vendas, negociação e liderança, psicologia comportamental para educadores e servidores públicos, ações para a superação de expectativas e motivação de equipes para resultados.

O resultado são textos cênicos originais e interessantes, sempre apresentados com clareza e humor, e aprovados pelas mais exigentes plateias.


Eduardo Peres apresenta em suas palestras uma metodologia bastante eficiente para ações de treinamento e motivação corporativos: a abordagem artística, com números de mágica e humor para ilustrar os conceitos apresentados.

Esses números têm o efeito de fidelizar a atenção do público e surpreender os convidados do começo ao fim das apresentações.

Artista de reconhecimento no cenário da arte mágica na América Latina, Eduardo Peres obteve, no ano 2000, o título oficial de Campeão Mundial de Mágica. (Foi um dos 25 campeões mundiais consagrados na ocasião, obtendo o 3º posto na categoria "manipulação", título conquistado em congresso oficial FISM (Fereración Internacional de Societès Maquiques) em Lisboa, Portugal. É o único artista brasileiro em todos os tempos a conquistar este título nesta categoria, este que é considerado como o mais prestigiado prêmio em eventos mágicos no mundo.)

Além de mágico, Eduardo Peres é também um humorista incidental. Em meio aos números de mágica e ao conteúdo da palestra, Eduardo Peres pratica um humor fino, social e muito impactante. Textos e situações de "humor incidental" ilustramam a palestra, para intensos risos da plateia*.

*São evitados palavras e expressões de baixo calão social, piadas com teor discriminatório e qualquer situação que possa ser interpretada como constrangedora a qualquer pessoa do público. Trata-se de humor social, absolutamente adequado a ambientes profissionais e reverentes.


"Equilíbrio" é a palavra fundamental para uma palestra surpreendente. E cada evento - com as tão variadas possibilidades de perfis de público, objetivos da ocasião e demais particularidades possíveis - tem a sua equação ideal.

Conteúdo demais, há o risco de a apresentação parecer cansativa.

Espetáculo demais, e o risco passa a ser a falta de relevância da apresentação e o desperdício dos recursos investidos pelo cliente.

Por essa razão, é estremamente necessária a sensibilidade para, caso a caso, evento a evento, encontrar o equilíbrio ideal entre abordagem e conteúdo.


Sabe-se que o ambiente proposto nos eventos deve sugerir a dinâmica e a ambiência da palestra contratada.

Esse imporante detalhe nem sempre é levado em consideração - infelizmente - em numerosos casos de palestras inflexíveis em si mesmas (conhecidas no ambiente de palestrantes como "palestras enlatadas": qualquer que seja o evento, a proposta do ambiente, o nível médio de instrução do público e os objetivos da apresentação por parte da intenção dos contratantes, a palestra segue idêntica). Isso infelizmente é mais comum do que se supõe.

Portanto, para a customização e adequação máxima às instruções e diretrizes dos clientes (briefing), além da adequação aprofundada e meticulosa das ideias, mensagens e conceitos, tratadas por esta consultoria com rara meticulosidade, há também uma adequação de ambiência e abordagem, detalhe técnico que exige atenção e sensibilidade do conferencista contratado: de acordo com o exame atento de cada ocasião, a palestra pode ser apresentada nos formatos "Abordagem de Treinamento" ou "Conotação Festiva". Em meio a esses dois polos opostos, cria-se um meio-termo de equilíblio ideal para cada caso, de acordo com este atencioso exame das informações e impressões possíveis e disponíveis em cada uma das apresentações.



*Para empresas privadas, palestras para equipes completas (profissionais de diferentes funções), profissionais e gerentes de vendas, líderes, diretores e gestores, com textos compostos sob aprofundado conteúdo de gestão de negócios e cultura corporativa.

*Palestras adequadas para eventos abertos ao público, para públicos de perfis heterogêneos, organizadas para eventos sobre empreendedorismo e desenvolvimento profissional em geral, por Associações Comercias, CDL's ou pelo SEBRAE.

*Textos adequados para público operacional, com linguagem direta, clara e convincente.

*Palestras adequadas para servidores públicos, empresas estatais ou autarquias, ligados aos três poderes.

*Palestras especiais para professores e profissionais de instituições de ensino, para ocasiões como o dia do professor ou eventos específicos para profissionais da educação. Textos compostos sob consagrada literatura em pedagogia, com ideário original e relevante para fóruns e encontros do gênero.

*Palestras especiais para público universitário ou jovens em formação, tratando sobre perspectivas de carreira, reflexões sobre o conceito de sucesso e cultura empreendedora.

*Palestras especiais sobre segurança no trabalho e cultura do cuidado e da prevenção, destinadas a SIPAT's, Semanas da Saúde e Meio Ambiente e eventos desta natureza.


Em respeito à diversidade de crenças religiosas e de convicções políticas e em respeito à liberdade de cada indivíduo para exercer estas práticas de foro íntimo, Eduardo Peres evita enfaticamente esses temas em suas palestras.


Com o objetivo de facilitar ao máximo a produção do evento para os contratantes, Eduardo Peres solicita para o local das apresentações um "plano de estrutura" absolutamente simples e básico, sem exigências dificultosas e excessivas, infelizmente comuns em palestras deste gênero.

São necessários para a realização da palestra - no caso de Eduardo Peres - apenas:

*Equipamento de som (caixas adequadas ao ambiente e mesa com apenas dois canais de entrada disponíveis.) O palestrante, para garantir a qualidade máxima da apresentação, leva seus dois microfones Sennheiser (qualidade topo de linha) - um deles para a voz e outro para a transmissão sem fio da trilha sonora da palestra-show, para a simples instalação na estrutura local.

*Um palco (para públicos superiores a 100 pessoas), com um ou dois focos de luz branca (opcional).

*Uma sala de apoio com uma mesa, duas cadeiras e copos d'água, para a preparação da atividade.

*O sistema de data-show (tela para projeção de slides) não é necessário.


Eduardo Peres (1981) já atua como artista profissional há mais de vinte anos, desde 1996. Como palestrante para treinamento empresarial, atua desde 2001.

Apresentou-se em todos os 27 estados brasileiros, em cerca de 400 diferentes municípios.

Em constante evolução e desenvolvimento, Eduardo Peres já é apontado pela imprensa segmentada do setor corporativo como um dos mais originais motivadores de equipes do país.


Eduardo Peres apresentou-se em 7 diferentes países: Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Portugal, Canadá e Estados Unidos (Las Vegas), e obteve destacadas aparições em programas de TV como os de Jô Soares e outros de alcance nacional nas emissoras de maior audiência, além de dezenas de aparições em veículos locais de mídia radiofônicos, impressos e televisivos.


Em pesquisas exercidas em fóruns corporativos em que Eduardo Peres se apresentou (série histórica iniciada em 2006), seus índices de aprovação - ótimo e bom em quesitos como relevância das mensagens, domínio dos temas, desempenho cênico no palco e aspectos ligados à ligação do ambiente teórico com o entretenimento - são sempre superiores a 90%.

A positiva receptividade dos públicos das mais diferentes características em eventos por todos os estados do país - sem exceção - desde 2001, fazem desta atividade uma contratação de grande segurança e garantia de surpreendentes resultados! Confira os depoimentos em vídeo!