*** As 7 Palestras! ***

Palestra 2:

"A Mágica da Venda"


*Texto: Eduardo Peres

Público: Profissionais de vendas, gerentes de equipes e representantes comerciais para business to business (b2b) ou varejo em diferentes mercados.

Foco da Palestra: Esta atividade não se limita a uma apresentação meramente motivacional. Trata-se de um aprofundado e detalhado treinamento técnico em vendas. Estratégias, adequações de postura, construção da personagem e tendências do mercado de consumo compõem este treinamento em elevado nível.


Conteúdo Programático de Base:

(a ser alinhado em detalhes com o palestrante em briefing)

A adequação do que será dito (e mesmo a linguagem e a abordagem utilizadas)
dependerão do perfil do público presente
e da razão do encontro.


Observação importante:
Dado o caráter amplo do universo da venda e do atendimento a clientes
e as diferenças muito significativas entre as características das mais variadas
empresas e negócios,
o repertório da palestra poderá variar sensivelmente.

Os conceitos e abordagens podem seguir
os temas-base apresentados aqui abaixo (ou ainda outros),
com maior ou menor ênfase em cada qual,
de acordo com as características da plateia e a proposta do evento.



Abordagens técnicas em Vendas:

  • Criando o amigável personagem: o “assessor especialista generoso”
  • Negociação: a equação “Preço x Valor” na prática. Fugindo da guerra de preços
  • Treinamento para a comunicação de razões claras e objetivas para que o cliente compre conosco, apenas conosco e sempre conosco
  • Técnicas pontuais: Abordagem de Clientes, Adequação do Comportamento, Negociação e Comunicação de Valor, Estudo de Objeções, Ambiente de Fechamento, Pós-Venda
  • O ato de convencer: conduzindo o cliente à sua própria auto-realização
  • (e outros temas)

Gestão de Negócios:

  • Equacionando “Resultados x Pessoas”
  • Reflexões sobre planejamento, inovação e empreendedorismo
  • Estratégias e mecanismos para prospectar, conquistar, surpreender e fidelizar clientes
  • (e outros temas)

Comportamento e Motivação:

  • Aprendizagem veloz como característica profissional imprescindível
  • Comunicando a “alegria em servir” como estratégia de encantamento
  • Mecanismos para a “renovação diária da motivação”: a elaboração de um propósito individual e de uma causa pessoal, espelhados à causa da empresa
  • (e outros temas)

Excelência e Qualidade – Atitudes Profissionais:

(para Colaboradores)

  • O resultado de um trabalho é um sentimento! “Qualidade é o que o cliente sente que qualidade é!”
  • O “compromisso com o resultado” acima do “compromisso com a função”: ações em equipe e a mentalidade “multi-funções”
  • “Amor ao Trabalho” não é amar o sacrifício. É amar o resultado, apesar do sacrifício
  • (e outros temas)

Percepção da realidade e reflexões sobre valores: Filosofia

  • Ética: inteligência e atitudes a serviço da convivência
  • A inexistência de valores absolutos: formulando e praticando a nossa particular hierarquia de valores
  • Imanência e Transcendência: condição humana e significados, vontade de potência, auto-realização
  • (e outros temas)

Abordagens de interpretação conjuntural: Economia

  • Cenários e perspectivas de mercados determinados (sob briefing)
  • A economia do significado, do simbólico, das sensacões, do subjetivo e imaterial
  • Estratégias para a “movimentação de forças e energias” em nossa direção
  • (e outros temas)

Temas originais propostos pelos clientes:

  • Estudaremos e desenvolveremos!


Mesmo os temas mais complexos
são sempre apresentados
com leveza e humor!

Essa é a nossa didática constante!