*** O Palestrante ***

*** O Palestrante ***


*Texto: Assessoria BioFilmes


Apontado pela imprensa segmentada do ambiente corporativo
como um dos mais originais palestrantes motivacionais do país,
Eduardo Peres desenvolve em suas conferências uma original metodologia didática,
unindo técnicas motivacionais, ampla e aprofundada cultura empresarial
e conceitos de filosofia e economia a números de mágica e humor,
proporcionando a ampliação da receptividade do público
e a imediata colocação em prática dos conceitos.

* Apresentou-se sem excessão em todos os 27 estados brasileiros, e em aproximadamente 400 municípios.

* Apresentou-se em 7 países:
Espanha, Estados Unidos, Argentina, Chile, Canadá, Portugal e Alemanha.

* Profissional experiente, apresentou centenas de seminários motivacionais
corporativos em importantes fóruns empresariais do país
para empresas privadas, estatais e multinacionais desde 2001.

* Foi destaque em dezenas de eventos promovidos por universidades e órgãos públicos,
ocasiões em que a aprovação de seus treinamentos
(em quesitos como domínio dos temas, profundidade dos conceitos e impacto da apresentação)
é historicamente superior a 90%
(Levantamentos a partir de 2007)

* Pelo SEBRAE (e outras instituições do Sistema S),
instituições reconhecidas como seminais para o desenvolvimento
e a aprendizagem profissional no país,
apresentou-se nos estados
AP, PA, AC, TO, PB, PE, AL, BA, GO, MS, DF, SP, RJ, MG, SC, PR e RS
somando 187 (cento e oitenta e sete) apresentações em diferentes ocasiões desde 2008.

* Estudioso em roteiro cênico e adequação de linguagem,
Eduardo Peres desenvolve textos especialmente compostos e interpretados para públicos operacionais,
sempre permeando as abordagens com humor
(e jamais se utilizando de palavras de baixo calão social ou qualquer natureza de expressão ofensiva ou preconceituosa),
sem prescindir da profundidade e sobretudo da absoluta clareza dos conceitos.

Nessas ocasiões, em meio à criação de um ambiente propício à receptividade das ideias,
as mensagens tendem a ser colocadas em prática
com resultados bastante superiores aos dos treinamentos meramente explicativos.

* Apresenta-se em português, inglês ou espanhol, com fluência e correção.

* Como escritor é intelectual reconhecido, publicando artigos, ensaios, resenhas
e estudos em revistas especializadas em cultura empresarial e arte mágica,
além de publicações segmentadas.

Publicou em 2006 pela Academia Brasileira de Arte Mágica
o livro “Pensamento Original em Arte Mágica” (ensaio crítico),
apontado pela crítica especializada no Brasil e exterior como obra referencial
no estudo da arte do ilusionismo em língua portuguesa.
Eduardo Peres é referência internacional como intelectual teórico e crítico deste segmento.

* É Membro Honorário do grupo de estudos e pesquisas
IlusoriaMente – USPDepartamento de Psicologia, Universidade de São Paulo.

* Critério de Contratação "Notório Saber":
Em diferentes oportunidades desde 2010,
para contratações em Universidades e Faculdades além de Prefeituras Municipais,
Autarquias, Empresas Estatais e diferentes Órgãos Públicos,
graças à documentada e formalmente comprovada originalidade de seus conceitos,
unicidade de sua metodologia e reconhecimento como referência teórica em diferentes áreas do conhecimento,
Eduardo Peres tem sido contratado pelo critério "Notório Saber".

* Como ilusionista, obteve o oficial título de “Campeão Mundial de Mágica” no ano 2000.
(Título outorgado em congresso oficial trianual,
o “World Magic Congress - Congresso Mundial de Mágica”,
organizado pela Federação Internacional de Sociedades Mágicas - FISM, em Lisboa – Portugal).

Foi o único artista latino-americano em todos os tempos
a ser premiado em sua categoria (manipulação),
dado que se mantém até os dias de hoje.
(Marca histórica de aproximadamente 60 anos).

* Como comediante incidental, participou como convidado
do renomado espetáculo “Terça Insana” em março e abril de 2005,
resenhado pelas revistas Veja e Época como dos mais destacados
espetáculos de humor de vanguarda do país.

* Obteve ampla e destacada aparição na mídia,
em programas de TV como os de Jô Soares e outros,
nas emissoras Globo, Record, SBT, Bandeirantes e outras,
além de citações, matérias e reportagens em ‘O Estado de S. Paulo’ e ‘Folha de S. Paulo
Também obteve aparições em dezenas de veículos de mídia televisivo,
radiofônico e impresso segmentados e regionais.

Obteve destaque e aparição em veículos de mídia internacional,
em Estados Unidos, Japão, Argentina, Portugal e Alemanha.

* Por ocasião dos dados históricos, abrangência geográfica de atuação,
aceitação e aprovação de suas apresentações e relevantes e oficiais premiações nacionais e internacionais,
Eduardo Peres é apontado pela imprensa segmentada do ambiente corporativo
como referência em palestras-show para treinamento e motivação profissional no país.

*Texto: Assessoria BioFilmes